quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E começa tudo de novo!!


Olá galera... Como foram as festas de fim de ano? Ganharam bastante presente? Hum... Será que vocês foram bons mocinhos este ano? Bom pelo que eu leio por aí a maioria não foi não... rs!


Então gente... Vamos deixar de tricô e ir ao assunto do post de hoje?
Ultimamente ando mais parecida com o Alberto Caeiro do que de costume (direta, cética, simples e acreditando no poder dos meus sentidos) e tenho pensado muito na questão temporal... Não em presente, passado e futuro, mas sim na divisão cronológica do tempo (manhã, tarde, noite, dia, semana, mês, ANO, etc) e vejo nesta ocasião (2º dia do ano de 2009) uma oportunidade para falar do assunto.
A divisão do tempo com base no canto dos pássaros, na visibilidade da luz do sol ou ainda no movimento dos ponteiros nos parece uma coisa tão óbvia e tão comum que nem reparamos o quanto isso é sintético e aprisionador! E vejo o quanto a comemoração de um ANO NOVO uma grande demonstração disto.
Mas não! Não creio que isto seja uma tolice... Muito pelo contrário, como já diria Machado de Assis: “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”
É necessária a Idea de ciclo do tempo para que as pessoas vejam esperança e passem a nutrir o desejo de planejar... Por isso acho genial a contagem do tempo!!
Apesar do meu ceticismo, ainda acredito que as pessoas possam mudar (desde que isso parta de dentro pra fora) e com passos lentos e cautelosos tornar do mundo um espaço um pouquinho melhor! Todo este meu desejo não cabe em um ano... Mas a cada ano que passa a gente pode tentar um pouquinho... Já que a palavra de ordem é renovação!

Felicidades, amores, conquistas, beijos, paz, esperança e sonhos, muitos sonhos neste ano!!!
Foi um prazer imenso passar o ano de 2008 com vocês e 2009 há de ser mais prazeroso ainda :D

Beijos =*

5 comentários:

Anônimo disse...

Felizzzzz 20009

Anônimo disse...

Aah… eu quero uma boina dessa.. e 2 namorados tbm!!


menina, você não é nada lerda né?? rs rs rs

eu, além da boina e dos dois namorados (se bem que pode ser, no meu caso, um namorado e uma namorada..rs), quero Paris!!!!!!!!!!


beijos amada,

um ótimo ano pra vc! :)

Tatiana Pinheiro disse...

Também acho super válida a idéia de tempo, já que dá um empurrãozinho para que as pessoas recomecem...desde que não percam a empolgação né??

;****beijosss

Rica Retamal disse...

Fantástico!
A minha frase oficial de 2009 é uma que postei lá no blog que diz "Todo dia olhar para frente, e ver no horizonte um caminho diferente."
Ela me faz pensar e repensar conceitos diariamente. Viver o dia (manhã, tarde, noite) sem se preocupar com o ontem ou com o amanhã...
Ser feliz hoje é o que importa, dividindo a contagem do tempo em beijos, sorrisos e abraços.
Eu também acredito muito nas pessoas! Acredito na verdade e no amor e que um dia (espero que em breve) uma revolução interna em cada pessoa vai acontecer e o mundo vai ser um lugar melhor, mais feliz.
Feliz 2009 para ti, menina!
Que todas as coisas boas que deseja se realizem diariamente em tua vida.
Paz!

Anônimo disse...

adoreiii o conselho rs
beijão