quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Homem X Máquina:

Todo mundo já ta cansado de ouvir falar que o homem vem perdendo espaço para a máquina desde a revolução tecnológica (principalmente na indústria). Todo mundo já ouviu uma história do tio, do pai, do avô dizendo que antigamente havia mais homens trabalhando do que robôs... Ou ainda quem nunca viu filmes como o “Eu, Robô” em que no futuro certos trabalhos como faxinar e limpar as ruas serão feitos só por máquinas... Em fim esse já é um assunto saturado e eu não tenho nada de novo para dizer, só sei que é um fato!!
Agora vocês devem estar se perguntando: “Então por que raios essa loca colocou este titulo no post??”
Caros amigos, na verdade este post é o desabafo de uma mulher que já sentou no colo de um papai Noel na porta de uma loja e pediu uma bicicleta, uma boneca, um carrinho para a boneca, uma casinha da Mônica e outras coisas mais...

O fato é:
Durante essa semana enquanto caminhava rotineiramente pelo centro da cidade, ví váaarios bonecos de papai Noel (aqueles em tamanho real sabe? Que ficam se mexendo e cantando uma musiquinha chata!) e nenhum papai Noel de carne e osso (daqueles que distribuem pala para as criancinhas!). Então tive uma constatação terrível:

Os papais Noeis foram substituídos por robôs!!!
Meu Deuuus... o que será da “magia do natal”???



Bom, gente eu sou daquelas pessimistas que acredita que a “magia do natal” é puramente marquetagem, mas aquela figura do papai Noel como um senhor, bondoso e que gosta de criancinhas que fez parte da minha infância e da de muita gente, esta sendo substituída por um robô bobo!
Não digo que não gosto de tecnologia ou que ela é um problema na vida das pessoas (mesmo porque isto seria a maior hipocrisia, vindo de mim), digo que por motivos comerciais/econômicos (afinal o papai Noel que você compra hoje por 500 reais ainda estará em bom estado nos próximos anos) estamos deixando de lado o afago/carinho que só o ser humano pode oferecer...

Eu prefiro o tempo em que o papai Noel era de carne e osso!!!


Beijos =*

7 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Sinal dos tempos, sinal dos tempos. Este Papai Noel versão boneco cai com tudo no artificial. Mas o problema também é que com esta realidade que estamos nela, mexer com o ser humano pode complicar e muito por causa das tão famosas leis trabalhistas. Os bonecos ao menos oferecem esta segurança aos empregadores.
Cadinho RoCo

Nine disse...

nuss... vc tem uma visão mais capitalista que a minha sobre o natal.. en!

Renata disse...

eU IA ESCREVER UM TEXTO SOBRE ISSO ¬¬. nUM SHOPPING DAQUI da minha cidade tem um super papai noel mecânico q fica contando histórias...bizarríssimo

The-Insighters disse...

sem querer se chata mas já sendo,substitui todos os enfeites que tem haver com noel por presépio ou algo relacionado.esse sim tem tudo haver com o real significado do natal.
;]

Nine disse...

Nuss... então quer dizer que esta é uma tendencia nascional:O!!

Ah...Mas eu acho que o REAL SIGNIFICADO do natal já se perdeu a muito tempo.. agora esta se perdendo também o carinho que é comum nesta época do ano...
Aliás pq só no natal as pessoas são boas??

Bjos=*

The-Insighters disse...

boa pergunta..
deve ser desencargo de consciência..
só pra contar,mudei o meu link.
=]

Doh Lima. disse...

Pois é Line....
Isso é a substituição da força de trabalho, o apocalipse.
KKK