quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Revolta minha...

"Uma sentença do 2º Juizado Especial Cível de Campos, no Norte Fluminense, causou polêmica no Tribunal de Justiça do Rio.

No documento que determinava a indenização por danos morais a um consumidor que comprou uma TV com defeito, o juiz Cláudio Ferreira Rodrigues explica que o aparelho é considerado essencial nos lares brasileiros citando jogos do Flamengo e o 'Big Brother Brasil'.

A matéria foi publicada nesta terça-feira (3) no jornal 'O Globo'. Na internet, é possível acessar o processo na íntegra.
'Gostosas do BBB'
'Sem ele, como o autor poderia assistir as gostosas do Big Brother, ou Jornal Nacional, ou um jogo do Americano x Macaé, ou principalmente jogo do Flamengo, do qual o autor se declarou torcedor?', detalhou o juiz na sentença.

Ele ironiza ainda torcedores de outros times cariocas: 'Se o autor fosse torcedor do Fluminense ou do Vasco, não haveria a necessidade de haver televisor, já que para sofrer não se precisa de televisão'. Ao final do texto, Rodrigues determina que a loja pague R$ 6 mil de danos morais ao consumidor."


Com toodaa a certeza do mundo o consumidor deve ter os seus direitos resguardados e se comprou um produto com defeito deve ser indenizado. Mas, espera-se de um juiz (pelo menos EU ESPERO) coerência e o mínimo de formalidade ao escrever um documento... Neah?
Sinceramente ao meu ponto de vista o argumento dele é falho... Pois ver as “gostosas do BBB” e torcer por um time de futebol não é essencial para um lar (a não ser para destruição de um lar!). Mas se o “cara”... Ops! O “juiz” quer justificar a TAMANHA NECESSIDADE de aparelhos de TV nos lares poderia ao menos citar momentos de distração como assistir DVD, canais com apelos educativos ou até mesmo “status” sociais. Em fim... Eu esperava mais... Ou menos... Sei lá!


__________________________________________________________________

Ah... Aproveitando a parte este momento, quero expressar a minha indignação e a minha indagação:
(I) algum dia este pais soube o significado da palavra DEMOCRACIA ou ainda o motivo pelo qual existe ROTATIVIDADE DE CARGOS??
(II) O mandato do Sarney na câmara dos senadores é vitalício???
__________________________________________________________________

P.S.: A notícia acima eu lí no G1

Simple Plan - Welcome to my life

"Você já sentiu como se fosse entrar em colapso?

Você já se sentiu fora de lugar?

Como se de alguma forma você não fosse daqui

E ninguém te entendesse?"

...Então sejam todos

BEM VINDOS A MINHA VIDA!!

Bom, por hora é só e agora eu vou ficar por aqui roendo as unhas e esperando o resultado da FUVEST... Tô com medoooo!!!
Beijos =*

2 comentários:

Doh Lima. disse...

Medo de quê??
Acredita em si mesma!
beijos

Anônimo disse...

Meninaaaaaaaaaa,

Isso é inacreditável, mas é claro que eu acredito em você.

Esse nosso país está mesmo perdido.
Duas coisas que não gosto: BBB e Futebol... affff!

É, é aqui que nós vivemos, é isso que temos que assistir, e é esse o tipo de justiça (e juiz) que merecemos... :-/

Beijos