domingo, 21 de setembro de 2008

O ser humano e as relações...


Madrugada dessas estava conversando com um amigo, pelo MSN, então ele me questionou sobre uma coisa muito interessante:

“Na nossa vida o que seria uma fonte de energia? O que nos faz ter energia pra encarar a vida?”

Eu, como uma mulher das biológicas que sou... Disse: água, algumas proteínas e carboidratos, só... rsrs! Como se o ser humano fosse tão simples assim!

Depois disso continuei a refletir sobre o assunto... Agora fazendo uma análise mais profunda do assunto. Penso que o que move essa máquina chamada ser humano e a energia que nos faz dominar o planeta até hoje são as RELAÇÕES!
Sim as relações... E não só as afetivas, mas todos os tipos de relações: as econômicas, sociais, afetivas, familiares, etc... etc...
Por sermos animais de comportamento em sociedade, somos dependentes uns dos outros... Dependentes das trocas: de experiências, sensações, fatos, conhecimento, instintos!

Pelo menos eu sou... E você? O que te faz estar ai (ou aqui) hoje???

Beijos =*

Um comentário:

Anônimo disse...

Conceteza minhas relações... Meus amigos, meu namorado e minha irmã me fizeram sair da depressão fudida q tive há 2 anos... Se não fosse eles, nem sei se ainda estaria por aqui. XD