sexta-feira, 27 de junho de 2008

Olá galera,
Aproveitando que este é o mês da diversidade sexual aqui de Campinas e por coincidência é também o meu mês... =D, vou aproveitar este post para ressaltar o repúdio ao pré conceito.

Mas antes de tudo, preciso dizer que eu também tenho pré conceitos e isso não faz de mim uma hipócrita, não! Já que somos todos seres humanos e dotados de opinião, conceitos, valores, cultura, ética e bla... bla. Temos conceito prévio de tudo e todos, sim!
E eu sei que parece, mas eu não sou um ET! Mas mesmo assim, acho um dos piores males da raça humana.
Os meus preconceitos podem não ser tão comuns quanto os da “modinha” (como xenofobia, homofobia...), mas tenho outros, o que não deixa de ser um problema!
E como eu não gosto (e ninguém gosta) de falar dos meus defeitos... Vamos falar do pré conceito da “modinha”: HOMOFOBIA!


(homo= igual, fobia=do Grego "medo")



Não sei se é por fazer parte de uma geração que começa a conviver de maneira indepentente com a sexualidade, por conta da camisinha, pirula e eticeteras, que nunca enxerguei muitos problemas no homossexualismo.

Mas ainda há um serto “noginho” de algumas pessoas aos homossexuais.


Talvez por conta desse mito (difundida já faz um tempinho) de que os homossexuais, são o grupo de risco da AIDS, que já foi quebrado com o aumento gigante de mulheres, casadas e donas de casa portadoras do HIV.

Ou será por essa cultura (muito sem noção) de que os homossexuais são pervertidos, infieis e baderneiros (particularmente eu já ví muito casal homo muito mais fiel, cumplice e apaixonado do que heteros).

Ou talvez por conta do famoso ETNOCENTRISMO que faz com que as pessoas construam esse universinho ridiculo de certo e errado.


(Acho a ultima, a mais provavel...)



O fato é esse universinho ridiculo de certo e errado, que todos nós temos dentro das nossas mentes, nos faz enxergar o mundo como um cavalo... E quanto mais tapados, mais nos sentimos “donos da verdade”.

Bom, para quem não gosta de ser um tapado ou mais um “dono da verdade”, deixo aqui a dica para a VIII Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Bissexuais de Campinas e de quem mais estiver a fim de participar!!!

“A sua hipocrisia é menor que o meu tesão”

(Adorei essa frase... ta no flayer da campanha... rsrs)

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ir numa passeata GLBT!! Mas tenho que esperar ter uma aqui, no Rio...
Num tenho preconceito nenhum, tanto que uma amiga já teve que dizer na minha cara que é negra!!
Também conheço um casal de gays que são mais unidos e estranhos do que qualquer pessoa que já conheci... Conheço eles desde pequena e só há alguns anos, ao indagar para a minha mãe porque eles estavam sempre juntos, que descobri! Mas nunca vi mão dada, nem sequer um selo nos aniversarios dos dois... Cada um do seu jeito, né...